notícias
Fim de semana brilhante no feminino
13-04-2015 01:02

Começando então pelo princípio e seguindo a ordem cronológica dos acontecimentos, depois do encontro de exibição onde na madrugada de sexta para sábado a equipa Júnior Feminina se aliou ao evento ibérico Desafio pela Saúde, no sábado de manhã e apenas poucas horas depois, a mesma equipa voltava a entrar em campo mas desta feita de forma bem diferente, uma vez que momentâneamente trocava os pavilhões pelo ar livre e pela relva sintética do Estádio Dr. José Sereto nas Perolivas (Reguengos), onde disputou um torneio de um dia, denominado Campeonato Distrital Feminino de Futebol sub-18, que servia para apurar uma equipa do distrito para representar a Associação de Futebol de Évora, na Fase Nacional da modalidade neste escalão. Aceite o convite e naquilo que foi encarado como uma oportunidade de diversão e de um dia bem passado, num torneio onde participaram também o GD Rio de Moinhos e o Almansor FC, o Inter acabou por levar de vencida o Redondense FC na final por 2-0, e assim ver a sua equipa feminina (sub-18) sagrar-se Campeã Distrital de Futebol, modalidade que não pratica nem sequer alguma vez treinou. Desta forma, segue-se a Taça Nacional, onde a equipa representará então o distrito, em mais uma competição onde o objectivo principal será a diversão e o convívio, repetindo a experiência nos relvados.
No dia seguinte, e já de regresso a Évora com 3 jogos nas pernas, a mesma equipa voltava ao seu habitat natural (o futsal), defrontando curiosamente e novamente, a mesma formação do Redondense FC. Tal como no dia anterior, a vitória sorriu à equipa INTER AAUÉ mas desta feita e já como peixe na água, o resultado foi bem mais desequilibrado, num encontro onde a formação visitante até marcou primeiro mas onde acabou batida por 9-1, com golos de Joana Santos, Andreia Salvador, Andreia Curado (2), Madalena Santos (2), Andreia Maduro (2) e Helena Vinagre.
De seguida, entraram em campo as equipas Iniciadas de ambos os clubes, para disputar também elas um encontro de carácter amigável, onde os dois conjuntos aproveitaram para oferecer ritmo competitivo a dois plantéis que estão a dar os primeiros passos da sua ainda curta existência. Com muitas atletas novas, tanto em experiência como em idade, assistiu-se a um encontro mais equilibrado e com reviravoltas no marcador, acabando a vitória também por voltar a sorrir à equipa da casa, que bateu à tangente as jovens redondenses por 5-4, com golos de Beatriz Clementino, Matilde Soares, Ana Rita Sousa e Filipa Pinto, que bisou. Este foi apenas o segundo encontro disputado pela formação de André Gomes e Vítor Cravosa, que continua invicta, tendo sido o primeiro para o conjunto redondense, que está também de parabéns pelo trabalho efectuado também nestas idades e que, para além de ser de valorizar, também certamente lhe trará frutos num futuro a médio prazo.
Por fim, e naquele que era o mais decisivo de todos os encontros do fim-de-semana, a equipa sénior INTER AAUÉ, viajou até aos Açores, mais concretamente até à Ilha Terceira, onde na também cidade património mundial Angra do Heroísmo, defrontou o Clube Desportivo Posto Santo, com quem disputava um lugar entre os dois primeiros classificados da série G da 1ª fase da Taça Nacional e que dão o apuramento para a fase seguinte, que decidirá quais as equipas que subirão ao mais alto escalão do futsal nacional, ou seja, à Primeira Divisão. O INTER AAUÉ não tremeu e na bagagem trouxe mais 3 pontos (vitória por 3-6), o que para além de permitir igualar o Sporting CP na liderança do grupo, automaticamente deu à formação de Luís Papança o apuramento, arredando definitivamente dessa luta a equipa insular. Assim, cumprido o objectivo desta fase, resta saber quem vencerá o grupo, sendo que essa decisão sairá muito provavelmente já do próximo jogo, que coloca frente a frente, precisamente os dois primeiros da classificação, INTER AAUÉ e Sporting Clube de Portugal. O encontro terá lugar em Évora, no domingo dia 19, às 14 horas, no Pavilhão da Escola Secundária Gabriel Pereira.
Em suma, foi um fim-de-semana muito positivo para todas as equipas femininas do Inter, onde para além do importante passo dado pelas seniores INTER AAUÉ, também as Juniores prestigiaram o clube a vários níveis, não esquecendo por último as Iniciadas, que estando a dar os primeiros passos na modalidade, não deixam de dar um sinal forte de que há muito futuro neste projecto, assim como no futsal eborense e alentejano, neste caso em particular, na vertente feminina.
Inter participa no III Desafio pela Saúde - Évora/Mérida
11-04-2015 10:46

Foi precisamente neste último espaço que à meia-noite do dia 11 de Abril (de sexta para sábado), o Inter participou com a sua equipa júnior feminina de futsal INTER AAUÉ, num encontro de exibição, que serviu maioritariamente para, num clima descontraído, dar a conhecer um pouco daquilo que se faz na cidade na modalidade de futsal, nomeadamente na vertente feminina. Esta actividade encerrou o primeiro dia do evento e foi com prazer que o clube se associou a esta iniciativa que já vai na sua terceira edição e que teve como tema a Dieta Mediterrânica, ocorrendo em simultâneo na capital do Alto Alentejo e em Mérida, Espanha.
Helena Vinagre convocada para a Selecção Nacional
08-04-2015 17:51

A 30 segundos do fim-de-semana perfeito...
01-03-2015 23:27

Nos outros 3 jogos do fim-de-semana, aconteceu aquilo que felizmente já começa a ser mais frequente do que estranho. 3 vitórias e por números largos. No sábado de manhã, a equipa júnior feminina deslocou-se a Redondo e não deu hipóteses à formação da casa, vencendo e convencendo por 8-0. Tatiana Coelho arrancou um poker e facturou metade dos golos da equipa, tendo Madalena Santos, Helena Vinagre, Raquel Almeida e Andreia Maduro, fechado o placard. Com esta vitória, o INTER AAUÉ mantém-se na disputa pelo título, que ficará praticamente decidido na próxima jornada, quando receber o GDC Rio de Moinhos em Évora, num jogo em que precisará de repetir o que fez muito recentemente para a Taça (6-1), ou seja, vencer por uma margem de 5 golos, para garantir o troféu. Face ao valor da equipa adversária, é sem dúvida uma tarefa difícil, mas não impossível para esta equipa que depois de 2 vice-campeonatos, lutará com todas as suas forças para finalmente se sagrar campeã distrital Júnior Feminina.
Na manhã de domingo, foi a vez de um derby no escalão de Infantis. Num jogo de sentido único, o Inter voltou a marcar 8 golos, e venceu por 8-1 a Associação de Moradores do Bairro da Torregela. Com mais esta vitória, o escalão mais novo do Inter em competição, soma agora 16 pontos e divide o 4º lugar da tabela classificativa com o Alcáçovas Atlético Clube.
O fim-de-semana desportivo fechou com a recepção do INTER AAUÉ à Sociedade União Perolivense, em Seniores Femininos. Num encontro a contar para a 10ª e última jornada do campeonato, a formação de Luís Papança, voltou a não dar hipóteses e com uma vitória por 7-1, encerrou brilhantemente as contas do campeonato com 30 pontos, fruto de 10 vitórias em 10 jogos. Depois de conquistado o título distrital, a equipa feminina olha agora para mais dois objectivos imediatos, que passam por vencer a Taça Distrital, onde está na final e vai defrontar o GDC Rio de Moinhos, assim como assegurar a passagem para a fase seguinte na Taça Nacional, onde em caso de sucesso, lhe permitirá disputar uma segunda fase onde lutará pela subida à recém criada Primeira Divisão Nacional de Futsal Feminino.
Seniores - Tripla vitória Feminina e mais 3 pontos para os Masculinos
21-02-2015 23:12

Já no sábado, o conjunto Sénior Feminino, deslocou-se a Alvito e deu continuidade aquilo que já habituou os seus seguidores, vencendo o Torneio Quadrangular de Alvito, batendo a UD Castromarinense por 2-0 nas meias finais e o CD Beja, campeão distrital de Beja, por 8-0 na final, arrecadando assim o troféu com 10 golos marcados e nenhum sofrido.
No masculino, o INTER AAUÉ tinha nesta jornada uma difícil deslocação a Estremoz, onde defrontava o Sporting Arcoense, formação com quem tinha empatado em casa na primeira volta a duas bolas. Com uma equipa muito jovem, onde mais de metade dos convocados eram oriundos da formação e disputam actualmente o campeonato júnior, a turma às ordens de João Padilha entrou com personalidade e arrancou rapidamente para uma vantagem larga que chegou aos 0-4 e aos 2-6, ao intervalo. Na segunda parte a equipa da casa arriscou tudo e jogou os últimos minutos com guarda-redes avançado, não evitando contudo a derrota por 6-8, num jogo com muitos golos, em que a equipa do INTER AAUÉ assegurou, desde já e a três jornadas do fim, matematicamente o segundo lugar, continuando o primeiro a apenas dois pontos. Na próxima jornada, o INTER AAUÉ recebe o FC Mora, podendo em caso de vitória saltar para a frente da classificação, num jogo em que estará muito em jogo para ambas as equipas.