Internacional Sport Clube
 
notícias
Atleta de futsal do Inter convocada para a Selecção Nacional
08-04-2015 17:55
A atleta do INTER AAUÉ FUTSAL, Maria Helena Vinagre foi hoje convocada para o estágio da Selecção Nacional Feminina sub-16 de futebol, que terá lugar de 13 a 16 de Abril no Estádio Nacional do Jamor. A esquerdina de apenas 15 anos estreia-se numa selecção nacional, neste caso de futebol, sendo também a primeira atleta do Inter a ser chamada a representar as cores de Portugal. Este reconhecimento acaba por ser o culminar de uma época em que a sua evolução no futsal foi notória, não tendo a seleccionadora nacional hesitado em chamá-la, neste caso para o futebol, depois das suas exibições ao longo da época, em particular no torneio inter-associações que disputou. O Internacional Sport Clube deseja a melhor das sortes nesta nova experiência para a sua atleta, esperando que seja apenas a primeira de muitas, tanto em futebol mas principalmente em futsal, modalidade que pratica e em que acreditamos que merece também a breve prazo uma oportunidade de mostrar o seu valor ao mais alto nível.
Alentejo de Parabéns - Cante é Património da Humanidade
10-11-2014 11:13
O Cante Alentejano foi hoje classificado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A mesma organização que já havia considerado as cidades alentejanas de Évora (1986) e Elvas (2012) como Património Mundial, distingue assim, em Paris, o cante regional, caracterizado por ser um canto colectivo sem recurso a instrumentos e que incorpora música e poesia, exactamente três anos depois de também ter considerado o Fado como Património da Humanidade, no dia 27 de Novembro de 2011.

Não sendo uma notícia exclusiva do clube, ou tão pouco desportiva, é sem dúvida uma notícia nossa e que, não só merece relevo, como encherá de orgulho Portugal e em particular, claro está, os alentejanos. A partir de hoje o Cante Alentejano deixou de ser apenas nosso, é de todo o mundo.
1º título alcançado - Seniores Masculinos vencem Torneio de Abertura 2014/2015
10-11-2014 11:13
A equipa Sénior Masculina de Futsal estreou-se da melhor forma, ao vencer o primeiro título oficial da época e logo na primeira competição que disputou na sua ainda curta história. Ao bater o Sporting Clube Arcoense na última jornada por 3-1, com o golo dos visitantes a ser consentido já no último minuto de jogo, a equipa INTER AAUÉ entra assim com o pé direito na sua época de estreia, vencendo a competição sem qualquer derrota.

O dia 8 de Novembro de 2014 entra assim para a também ainda curta história do Internacional Sport Clube, uma vez que ficará marcado como o dia em que uma equipa sua conquistou o primeiro título oficial para o clube. Estão de parabéns o plantel, equipa técnica, direcções do Internacional Sport Clube e Associação Académica da Universidade de Évora, assim como o cada vez maior número de apoiantes que acompanham as várias equipas do clube fim-de-semana após fim-de-semana.
Internacional Sport Clube e Associação Académica da Universidade de Évora juntam forças no Futsal
07-05-2014 15:32
O Internacional Sport Clube e a Associação Académica da Universidade de Évora, assinaram hoje, dia 7 de Maio, na sede desta última, um protocolo conjunto para a modalidade de Futsal, a vigorar a partir da próxima época 2014/2015.

Na sequência do entendimento de ambas as instituições que a modalidade Futsal possui uma força e um potencial que poderá, de forma conjunta, ser explorado, podendo assumir-se, no contexto local e regional, como uma marca importante, e tendo em conta não só esse potencial, como todas as vantagens decorrentes da aglutinação de meios materiais e humanos, infraestruturas e logística, o clube e a associação académica, unem esforços e a partir da época 2014/2015, competirão em conjunto e com uma equipa única denominada Inter/AAUÉ, nos escalões de juniores masculinos e femininos, assim como seniores, também masculinos e femininos.

Dessa forma, e tal como já vinha sendo planeado e estruturado há alguns meses, a juntar-se às equipas de formação já existentes do Internacional Sport Clube, e à senior feminina que nas duas últimas épocas competiu pela AAUÉ, será criada também uma formação sénior masculina, colmatando uma ausência nesse escalão existente na capital de distrito e da região.

Com um projecto solidamente assente na formação, alicerçado ao longo de 3 anos, as equipas Inter/AAUÉ de Futsal, ambicionam assumir-se daqui em diante como uma bandeira não só do clube e da comunidade académica, como também da cidade e da região Alentejo a que orgulhosamente pertencem.

De assinalar que, a nível nacional, podemos encontrar um caso e um exemplo semelhante, nomeadamente no Minho e mais concretamente em Braga, onde o Sporting Clube de Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho, celebraram a 7 de Agosto de 2007, um protocolo similar, com resultados e sucesso bem conhecidos. A actual equipa minhota, não só milita na primeira divisão nacional (subida alcançada em 2010/2011), como, e depois de um percurso sempre ascendente, actualmente é a única formação capaz de ombrear com os gigantes Benfica e Sporting na luta pelo título maior do futsal português, encontrando-se à data, no terceiro lugar da Liga Sportzone Futsal, apenas atrás dos emblemas da capital.

Onde poderemos chegar no Alentejo, só o futuro o dirá, mas uma certeza impera, a que existe um potencial conjunto Inter/AAUÉ enorme, e que não falta margem para que este projecto possa caminhar a passos largos em direcção ao futuro, de forma pujante, segura e sustentada. A cidade e a região merecem, e o Inter e a AAUÉ estão preparados para o desafio.
Benfica recebe Inter na Luz no próximo dia 28
06-09-2013 15:08
Depois de se apresentar aos seus simpatizantes, em Évora, no dia 14 de Setembro, o Inter, na sequência da programação da sua pré-época, terá um exigente teste, no dia 28, com uma deslocação à Luz, para defrontar a equipa campeã lisboeta do Sport Lisboa e Benfica, no escalão de Juniores Femininos em Futsal.

Pelo meio, e no dia 22 de Setembro, o Internacional SC, organizará pela primeira vez um torneio quadrangular de Juniores Femininos em Évora, na mesma linha, e que contará com a presença de equipas que, para além de prestigiarem o seu torneio e o futsal feminino, ajudarão a preparar convenientemente uma época exigente e para a qual a equipa feminina do Inter parte com legítimas ambições.